sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Instrumentos Blue Man Group



Blue Man Group (Blue Man, ou simplesmente BMG) é uma organização criativa fundada por Phil Stanton, Chris Wink e Matt Goldman. A organização produz espetáculos teatrais e concertos de música, comédia, multimédia, música gravada, faz partituras com canções para cinema e televisão, faz aparições na televisão para shows e ainda possui um museu para crianças, o "Making Waves". Nas performances, o grupo incorpora uma música (com ênfase na percussão), com adereços e iluminações inventadas.

Meryl Vladimer, o Director Artístico de The CLUB, viu o seu trabalho como parte de um espectáculo de variedades hospedado pelo o Alien Comic (Tom Murrin) e autorizou o Blue Man Group à criar um show completo. A peça resultante, Tubes, foi lançada após Vladimer convencer o crítico teatral do New York Times Stephen Holden para analisá-los. A popularidade do Blue Man Group continuou, resultando em uma performance no Lincoln Center, a "Serious Fun", e eventualmente prêmios que foram um Obie Award e um Lucille Lortel Award, o que levou os produtores a levar o show para fora da Broadway. Tubes foi a performance do grupo inaugurada em 1991, no Astor Place Theater, em Nova York. Blue Man Group ganhou uma menção especial no Village Voice Obie Awards de 1990 à 1991, e um prêmio especial em 1992 Lucille Lortel Awards, que são de excelência fora da Broadway.

No início do grupo, os membros falavam com o público após o show ainda com a maquiagem azul, respondendo perguntas, dando autógrafos e conversando sobre o show. Depois, eventualmente, foi decidido que os membros do elenco iriam ficar em caráter em todos os momentos, ou seja, continuariam a não falar com a platéia mesmo após o show, e os autógrafos que assinariam seriam somente um borrão de tinta azul. A reação deles ao ver a nova tecnologia, como um telefone celular ou até mesmo um velho par de binóculos, eles simplesmente passaram a olhar esses objetos com admiração.


Estou postando o link do site Blue Man Group onde está disponível fotos e instruções para construção dos instrumentos do grupo.



Drumbone


Como Construir
http://www.bmgconstruction101.com/drumbone.php


Backpack Tubulum


Como Construir
http://www.bmgconstruction101.com/bptub.php

PVC Instrument (high range)


Como Construir
http://www.bmgconstruction101.com/pvchigh.php

PVC Instrument (mid range)


Como Construir
http://www.bmgconstruction101.com/pvcmid.php


Complex Tour Tubulum


Como Construir
http://www.bmgconstruction101.com/cptub.php




Video show Blue Man Group

8 comentários:

Unknown disse...

Olá...gostaria de criar um Drumbone, mas todos os sites que explicam como faze-lo estao com medidas em pés, polegadas e outas medidas que nao usamos muito aqui no Brasil.
Gostaria que, se possivel, voce me ajudasse a tirar as medidas em cm para que eu possa contrui-lo. obrigado

Jonas Feliz disse...

acho q isso pode te ajudar!!

http://www.fcav.unesp.br/download/deptos/engenharia/teresa/Conversao-Tabelas_Conversoes.pdf

http://www.pat.patches.nom.br/down/Impressos/tabela1.pdf


t+

Não importa disse...

Ei, Jonas!
Td bom? Tava vendo uns vídeos no youtube e me lembrei de vc ao ver este: http://www.youtube.com/watch?v=_DX08nQows0&feature=related

Parece q é um instrumento russo, chamado hurdy gurdy.
Beijos

Jonas Feliz disse...

É uma viela de roda muito usada na renascença! eu tenho um projeto de uma viela dessa mas ainda não me arrisquei a faze-la! não é um processo muito complicado.

valeu Sentilavras!

Unknown disse...

olá gostaria confeccionar um drunbone mas não sei como faze-lô porque todos os sites que explicam como fazer estão em inglês você poderia me ajudar por favor desde já muito agradecido

Jonas Feliz disse...

Opa! posso ajudar sim!
Só me add no msn!
vivomusica@hotmail.com

t+

James . # disse...

gostaria de saber se tem outro site que ensina fazer, esse parece que foi desativado. obrigado !

Jonas Feliz disse...

então, estou procurando outro e ainda nada!
a minha opnião sobre a confecção dos instrumentos do blueman é o seguinte, não existe mistério neles, são bem básicos, basta dar uma analizada nas fotos e nos detalhes, as medidas de afinação são simples de encontrar nesses instrumentos! caso tenha alguma dúvida pode me add no msn, vivomusica@hotmail.com ajudarei no que for preciso.