quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Carlos Carty


Essa postagem tenho como objetivo divulgar o trabalho do Carlos Carty, um amigo que tem o mesmo projeto de pesquisa, construir instrumentos e usa-los em seus projetos musicais.

Terra Ancestral é um projeto de pesquisa, construção, composição e performance com instrumentos ancestrais inspirados das culturas Inca, Maia, Azteca, Nativos Americanos, africanas e orientais, que pretende resgatar a experiência do sagrado na música, explorando sonoridades que se confundem com a própria natureza e seus elementos, transitando livremente pelos estilos World, Lounge, Nu Jazz, Experimental e Live Looping*. O tempero tecnológico também e um diferencial do grupo. Seu idealizador Carlos Carty, músico peruano traz na bagagem mais de 15 anos dedicados aos instrumentos étnicos e em especial as flautas do mundo tendo em seu set mais de 30 delas. Como flautista Carlos tem tocado e gravado com Roberto leal, Adriana Mezzadri, Elleen Burhum, Homem do Brasil, Jaya, como compositor editou até o momento 3 Cds : "Lavrador do Vento", "Santuário Sur' e "Machupicchu o Segredo dos Incas", várias músicas dele já foram sincronizadas a documentais e reportagens da TV GLOBO, SBT, RECORD, e participado em coletâneas das revistas CARAS e QUEM.

Em 2010 Carlos convida para o projeto a Dario Andino harpista argentino de renome que tem tocado com artistas como Robson Miguel, Badi Assad e Vagner Nazareth solista editado no Brasil seu primeiro Cd autoral intitulado Naturalmente Harpa.

Deva Khadira, músico e terapeuta brasileiro e quem assume as percussões africanas e orientais, com uma longa trajetória, especialmente no continente africano de onde nos traz um rico universo de sons com seu diversificado set de tambores.

Terra Ancestral se prepara para iniciar sua turnê de estréia nos principais festivais do Brasil e da América assim como apresentações em diversas casas de shows.
O lançamento do primeiro Cd do grupo está previsto para Dezembro deste ano
formam parte também deste projeto as oficinas de construção de eco instrumentos e o lançamento do site oficial que contará com a grife de instrumentos Terra Ancestral.


Link do seu site, onde ensina a construir a zamponha.

http://instrumentosmusicais.ning.com/profiles/blogs/construcao-da-zamponha-gigante-1?xg_source=activity



Aqui poderemos apreciar algumas de suas musicas.

http://terraancestral.conexaovivo.com.br/

Videos

http://www.vimeo.com/14568045

http://www.vimeo.com/14381838

http://www.youtube.com/watch?v=RWXCsE_y9ZI

Myspace

http://www.myspace.com/carloscarty